REPORTAGEM LUIS MELO

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ação publica e civil vai punir vândalos que fizeram arruaças em Sabáudia no feriado:

Uma ação conjunta das forças de segurança do município de Sabáudia, através das Polícias Civil e Militar vão punir um grupo de vândalos que causaram desordem, no feriado de Sexta-Feira Santa, em Sabáudia.

O que deveria ser um dia Santo para alguns cristãos, a sexta- feira (29) acabou sendo marcada por atos de vandalismo por parte de alguns delinquentes e desocupados que fizeram bagunça durante toda a noite na cidade.

Várias placas foram arrancadas nas vias públicas e no trevo da cidade. Bombas também foram usadas para atear fogo em bens públicos e particulares, como latões de lixo e sofás atirados no meio da rua.
Durante a manhã de hoje, (01) varias pessoas procuraram a Delegacia de Polícia para
realizar o Boletim de Ocorrência (B.O), inclusive um cidadão que teve sua moto - Honda Bizz apedrejada dentro da garagem de sua casa. Até o momento já foram identificados alguns dos envolvidos, somando mais de dez pessoas, entre elas alguns menores que serão intimados e ouvidos pela Polícia. 
A Sexta-Feira Santa já há muito tempo é comemorada com a exposição de Judas, o traidor de Jesus, tradição que até hoje é mantida, onde se colocam um boneco de pano em alguns pontos da cidade. Em Sabáudia, essa pratica era feita pelo grupo de jovens Jesus, em que os participante fazem uma brincadeira sadia, o que também a alguns anos foi interrompida já que alguns arruaceiros se aproveitavam da brincadeira para cometer atos de desordens e vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário