REPORTAGEM LUIS MELO

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Motorista revela que passou mal no momento do acidente em Tucuruí, PA

ônibus lago pará (Foto: Reprodução)Ônibus caiu dentro do lago de Tucuruí e ficou submerso. Uma pessoa morreu. (Foto: Jefferson Oliveira/ Reprodução Tv Liberal)
O motorista que conduzia o ônibus que despencou no lago da usina hidrelétrica de Tucuruí, sudoeste paraense, na manhã desta quarta-feira (10) teria passado mal no momento do acidente. Segundo a polícia, em depoimento prestado nesta tarde, o condutor teria revelado que foi acometido por um mal súbito enquanto dirigia, o que o teria feito perder o controle do veículo.
A informação altera a hipótese inicial de que o motorista teria desviado de outro ônibus que vinha em sentido contrário na rodovia PA 263, o que teria provocado o acidente.
Ainda de acordo com a polícia, o gerente de transporte da Viação Tucuruí, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, acompanhou o motorista até a polícia e declarou que a empresa está prestando auxílio às vítimas.
A passageira Rosineide Rodrigues Diniz, de 36 anos, faleceu no acidente. Ela foi reconhecida por uma irmã, que disse à polícia que Rosineide estava a caminho de casa, em Tucuruí, quando saía do trabalho no município de Breu Branco. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
Outros quatro passageiros sobreviveram e passam bem. Elas sofreram apenas ferimentos leves e permanecem no Hospital Regional de Tucuruí.
O veículo foi retirado do lago de Tucuruí e levado para o pátio da delegacia de polícia civil do município para ser submetido à perícia na próxima quinta-feira (11). O laudo pericial irá avaliar se houve falha mecânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário