REPORTAGEM LUIS MELO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Polícia identifica os dois suspeitos por divulgação de fotos de ator no Rio

Criminosos ameaçavam divulgar fotos íntimas de Murilo Rosa pela internet.
Segundo delegado da 14º DP, caso está em fase de conclusão
.


Ator Murilo Rosa tem foto divulgada na internet e sofre chantagem no Rio. (Foto: Divulgação / João Miguel Júnior / TV Globo)Ator Murilo Rosa tem foto divulgada na internet e
sofre chantagem no Rio (Foto: Divulgação /
João Miguel Júnior / TV Globo)
O delegado Rodolfo Waldeck, titular da 14º DP (Leblon), informou, na manhã desta quarta-feira (3), que todos os envolvidos na divulgação das imagens íntimas do ator Murilo Rosa, de 42 anos, já prestaram depoimento. Ainda segundo a Polícia Civil, o caso está em fase de conclusão, aguardando apenas os resultados de laudos da perícia. O titular informou também que um adolescente e um adulto foram identificados como os responsáveis.
"Cunho sexual"
Segundo a polícia, um dos suspeitos foi identificado pelo número de telefone usado para deixar recado ao artista, afirmando que teria fotos e vídeos "de cunho sexual" dele e pedindo dinheiro para não divulgá-las, disse, no dia 19 de março o  delegado Rodolfo Waldeck.
Segundo o delegado, ao depor, na sexta-feira (15) o ator não foi preciso sobre quantos recados recebeu, mas disse que havia uma mensagem de voz feminina, afirmando ter as fotos sexuais e pedindo uma quantia para não espalhá-las na internet.
"Ele disse que recebeu uma mensagem de voz feminina dizendo que tinha fotos e vídeos 'de cunho sexual' dele e pedindo uma quantia a ser negociada", disse Waldeck, que trata o caso, em princípio, como extorsão.
O titular da 14ª DP pondera que o homem identificado como dono do telefone é o primeiro suspeito, mas que serão necessárias mais investigações para saber se ele participou de fato da extorsão – a mulher que, segundo o ator, gravou a mensagem também será investigada por suspeita do mesmo crime assim que for localizada.
Após a denúncia, fotos de Murilo sem camisa foram postadas na internet. Ele aparece apenas da cintura  para cima, mas uma das postagens traz, logo abaixo, duas outras fotos e o fotografado aparece somente da cintura para cima, não sendo possível identificar de quem se trata. "Trata-se de uma montagem tosca, grotesca", disse o advogado do ator, Ricardo Brajterman, que afirma não ter recebido as fotos. "Vi pela internet", declarou.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário