REPORTAGEM LUIS MELO

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Presos rendem investigador e fogem com carro e arma da polícia de Jandaia do Sul:



Eles levaram um escopeta de calibre 12, que estava com o policial, e um carro descaracterizado da Polícia Civil. Um fugitivo foi recapturado. O carcereiro não foi ferido. Durante a contagem de presos, houve tumulto e um detento foi ferido com bala antimotim.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Jandaia do Sul, os presos conseguiram serrar as grades de uma das três celas. Por volta das 17h, o investigador Carlos Roberto Ferreira estava distribuindo a janta, quando um dos detentos o agarrou pelas costas e o ameaçou com um revólver. Ele foi obrigado a abrir duas celas, para que nove presos fugissem.
Os presos levaram a arma do policial, que estava com munições antimotim, e o deixaram preso em uma das celas. Um Gol descaracterizado da Polícia Civil e outros dois carros teriam sido utilizados na fuga.
A PM de toda a região foi acionada por volta das 18h e conseguiu recapturar um dos fugitivos: Richardo Reis de Oliveira. Durante a noite, o carro da polícia foi encontrado abandonado em Sarandi. A viatura foi devolvida à delegacia de Jandaia do Sul.
Houve tumulto durante a contagem dos presos na delegacia. Os policiais utilizaram balas antimotim e um preso foi atingido. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro da cidade sem risco de morte.
Policiais de toda a região continuam mobilizados para encontrar os demais fugitivos. São eles: são eles: Adriano Junqueira de Souza, José Eduardo dos Santos, Ricardo Aparecido Coelho, Alexandre Silvério de Oliveira, Jonatha de Castro Hrulikoski, Rodrigo Leopoldo Morelli, Silvano Ferreira da Silva.
Tentativa de fuga
Nesta quarta-feira (17) um túnel foi descoberto na carceragem da delegacia de Jandaia do Sul. O buraco foi tapado no mesmo dia.
Cerca de 60 pessoas estão presas na delegacia de Jandaia do Sul, em um espaço que deveria abrigar no máximo 20 detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário