REPORTAGEM LUIS MELO

terça-feira, 2 de abril de 2013

QUE MALDADE! Dono joga cão de carro e bicho tenta segui-lo...

Um cachorro foi abandonado na rodovia BR-101, entre os municípios de Ibiraçu e Fundão, neste domingo (31). A cena chamou a atenção da dentista Rafaela Santuzzi, 31 anos, que registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu quilômetros atrás da caminhonete do dono.
Sobre os casos de maus tratos, a presidente da Sopaes foi enfática. "Deixar um cachorro na varanda o dia inteiro no sol também é crueldade. Ninguém é obrigado a ter cachorro. Quando quer, tem que ser uma posse responsável, dar comida, abrigo, vacina, caminhadas, carinho, atenção. Se não pode ter, não tenha", orientou.

Segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, o caso deve ser analisado. Caso o abandono tenha resultado em maus tratos ao animal, é passível de punição. Se isso não for constatado, o ato não pode ser considerado crime.
A dentista Rafaela Santuzzi, 31 anos, que registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu quilômetros atrás da caminhonete do dono, disse que ela e a irmã tentaram conversar com o dono, e perguntaram se o cachorro era dele. "Ele respondeu indiferente, que era sim, mas que o cachorro não parava de correr atrás do carro. A mulher que estava com ele disse que se a gente quisesse, poderia comprar o cachorro. Mas não tiraram ele da rodovia e foram embora, deixando-o para trás novamente", relata.

As duas pegaram o cachorro, que recebeu o apelido de Leleco, e levaram para um hotel de animais em Vila Velha, na Grande Vitória. "Ele comeu, tomou banho e foi avaliado pela veterinária. Não podemos ficar com ele porque moramos em apartamento e ele é um cachorro que precisa de quintal", disse..fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário