REPORTAGEM LUIS MELO

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Familiares buscam notícias do pequeno Fabrício, desaparecido há um ano

O caso recebeu do Ministério Público um pedido de Júri Popular para os acusados

Procura-se Fabrício, 11 anos, desaparecido há um ano
Procura-se Fabrício, 11 anos, desaparecido há um ano
Foto: Reprodução TV
Justiça é a palavra de ordem para os familiares do pequeno Fabrício, de 11 anos, que nesta terça-feira, 24, completou um ano do seu desaparecimento. Os parentes sofrem a saudade da criança e ainda buscam informações sobre o seu sumiço.
“Ontem fez um ano do desaparecimento dele. Ninguém sabe se ele está vivo ou se está morto. Nunca tivemos um resultado concreto”, disse a avó do menino ao confirmar que mal consegue dormir e se alimentar em razão das dores da recordação.
Romário Campelo de Aguiar e Luan Robert Alves são os únicos acusados de sequestro de Fabrício. A causa provável é o envolvimento de ambos com um grupo que é rival a alguns familiares do menino. Ambos foram presos pela polícia como suspeitos. O caso recebeu do Ministério Público um pedido de Júri Popular para os acusados, mas o passar dos tempos fez com que a própria justiça os liberassem da prisão.
A última informação sobre o ocorrido é que a justiça expediu um mandato de restituição para que o acusado Romário tivesse de volta as duas motos de sua propriedade. A família não entende a decisão e questiona a avó retrucando a decisão do juiz Almir Tajra: “Será que se fosse o filho dele, ele(o juiz) ia achar bom, mesmo sabendo que ele pratica essas coisas?”.
“O meu neguim não podia pagar pelo erro de ninguém, ele era um menino bom e todo mundo gostava dele”, encerra.
FONTE: Denison Duarte

Motociclista de 20 anos morre em colisão com caminhão


Um motociclista de 20 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira (25) após bater contra um caminhão Furgão na rua Rocha Pombo, no bairro São Cristóvão, em Cascavel.

De acordo com informações obtidas no local, o rapaz realizava uma ultrapassagem pelo acostamento quando acabou atingindo o caminhão. A moto, uma CG 125 foi parar cerca de 30 metros do local da batida. Já a vítima, identificada como Maycon Aparecido da Cruz, caiu e bateu com a cabeça contra um poste e morreu ainda no local.Socorristas do Siate foram chamados, mas o médico apenas atestou o óbito do rapaz.O corpo será recolhido ao IML de Cascavel.A Cettrans foi chamada, pois o trânsito ficou complicado na via. Houve congestionamento e o fluxo de veículos precisou ser interrompido durante alguns momentos.O pai da vítima chegou ao local pouco tempo depois.



INCÊNDIO NO HOSPITAL MARINGÁ


O incêndio aconteceu na hora do almoço desta quarta-feira (25) no Hospital Maringá na Avenida Cidade de Leiria esquina com a Rua Neo Alves Martins no Centro de Maringá. Segundo informações o fogo começou no almoxarifado do hospital e destruiu todos os materiais ali do local. As primeiras chamas foram combatidas por funcionários e com a chegada do Corpo de Bombeiros o fogo foi contido e não passou para a ala onde fica os pacientes e nem para construções vizinhas. A correria foi total pois funcionários e médicos corriam para retirar os carros e motos do estacionamento e populares se aglomerava para ver a cena do fogo que foi apagado porém a fumaça tomou conta de todo o quarteirão de onde fica o hospital. Graças a Deus ninguém ficou ferido foi apenas danos materiais e um grande susto as pessoas que ali estavam, pois queimou apenas materiais do almoxarifado.
 
 
 
 

6 PRESOS FOGEM DA 9ª SDP DE MARINGÁ


6 presos fugiram do Mini presídio da 9ª Subdivisão Policial  de Maringá na madrugada desta  quarta-feira (25).  Na cela estavam 39 mas apenas esses 6 fugiram após serrarem uma peça de ferro e quebrarem uma espécie da janela e deram no pé. Os fugões são:  ALDINEI ALVES BUENO, ANDERSON APARECIDO CAETANO DA SILVA, BRUNO DOS SANTOS FERNANDES, MATHEUS EDUARDO ROSA, REINALDO APARECIDO MARTINS TEIXEIRA,  RODRIGO CRISPIM MOREIRA, desses seis apenas o Reinaldo o vulgo Paulista foi recapturado pela Polícia Civil de Paiçandu.
 


HOMEM MORRE ATROPELADO NA AVENIDA BRASIL EM MARINGÁ


O atropelamento aconteceu na noite desta terça-feira (24) na Avinda Brasil nas proximidades da Igreja São José Operário na Vila Operária em Maringá. Segundo informações o veículo Monza placas de Floresta no sentido centro bairro quando atropelou um pedestre que tentava atravessar a avenida. O Siate foi acionado e socorreu o homem e infelizmente não resistiu e morreu dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros. Segundo socorristas a batida no carro foi forte ele sofreu ferimentos graves no rosto e pernas e chegou a quebrar o para brisa do carro. A vítima não foi identifica e espera por familiares no IML de Maringá. Foto:Walter Téle Menechino
 
 
 
 

SARANDI AGORA É MONITORADA 24 HORAS POR 4 CÂMERAS


Agora de Sarandi está sendo monitorada 24 horas por dia através de 4 câmeras estão sendo manuseadas por policias militares da cidade e estão instaladas na entrada da 4ª Cia,  na Praça dos Três Poderes, no semáforo da Avenida Colombo com a Avenida Londrina, e outra na esquina da Prefeitura. As câmeras de alta resolução com um zoom de 2.500 metros que  giram 360º e foram doadas pela Ecoingá Empreendimentos juntamente com as motos da ROCAM, além das 4 câmeras o aparelho tem uma entrada para mais 20 equipamentos, que segundo o Capitão Dias até o final de 2014 estarão todas instaladas em locais estratégicos. A cidade de Sarandi está de parabéns por mais essa aquisição a diminuição de crimes baixou visivelmente e viaturas da PM de da Guarda fazem rondas ostensivas 24 horas e com isso Sarandi está perdendo a fama de cidade violenta.

Menina desaparecida é encontrada com indícios de abuso sexual em Londrina

Equipes da Polícia Militar (PM) localizaram nesta quarta-feira (26) uma menina de 12 anos que estava desaparecida em Londrina. A garota foi encontrada em uma casa do Jardim Franciscato, na zona sul da cidade. Célio Acácio Pinheiro, 18 anos, foi detido durante a operação.
Segundo informações da Rádio Paiquerê AM apontaram que o rapaz teria levado a garota para o local. Lá, ela teria sido mantida em cárcere privado e submetida a abusos sexuais.
O caso foi remetido para a Delegacia do Adolescente. A polícia agora busca informações de uma segunda menor que estaria sendo mantida em cativeiro..fonte odiario.com