REPORTAGEM LUIS MELO

domingo, 24 de março de 2013

Itararé cancela Paixão de Cristo em homenagem a ator que morreu

Acidente aconteceu durante encenação em 2012.
Tiago Klimeck morreu enforcado quando interpretava papel de Judas.

 
Acompanhe a encenação do ator que se enforcou acidentalmente (Foto: Sandro Azevedo/Virtual Guia)O ator Tiago Klimeck é fotografado em cena minutos
antes do acidente.
(Foto: Sandro Azevedo/Virtual Guia)
As apresentações da encenação da Paixão de Cristo não serão realizadas em 2013, em Itararé (SP). A decisão foi da prefeitura da cidade que preferiu o cancelamento em memória ao ator Tiago Klimeck. O jovem de 27 anos morreu após enforcamento acidental durante a apresentação da peça no ano passado.
De acordo com o coordenador de cultura, Murilo Cleto, a prefeitura recebeu propostas de companhias de teatro para a montagem da peça na cidade, mas por respeito ao acidente que chocou a cidade, não foram aceitas.
O acidente com o ator aconteceu na Sexta-Feira Santa de 2012, que foi celebrada em 6 de abril. Klimeck morreu 17 dias depois, em 22 de abril. Neste período, ele ficou internado em coma profundo.
O ator representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, ele devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário