REPORTAGEM LUIS MELO

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Acorde 20 minutos antes e dê um chega pra lá no estresse


Se acordar no susto, comer correndo e se arrumar às pressas são atitudes que já fazem parte do seu dia a dia, está na hora de você rever sua postura. Que tal tentar mudar um pouquinho sua rotina matinal e começar a se beneficiar de diversas maneiras? Com apenas vinte minutinhos de folga você consegue uma manhã bem mais tranquila. Com um pouquinho de esforço (e sem atrapalhar o seu sono) você pode aproveitar este tempinho precioso com atividades que acabam deixadas de lado pela falta de tempo. Confira a seguir algumas sugestões do que é possível fazer nesse tempo extra e ajuste seu despertador. Depois de alguns dias você vai perceber mudanças significativas na sua qualidade de vida.

Tomar um banho prolongado e refrescante

Nada melhor do que um banho prolongado para revigorar e dar o ânimo necessário para enfrentar a maratona diária. Se você pular da cama 20 minutinhos mais cedo, terá tempo suficiente para aproveitar um desse todas as manhãs.

Café da manhã completo

Vinte minutos é tempo suficiente para garantir um café da manhã tranquilo e mais equilibrado. Prepare um cardápio variado, com frutas, pães e sucos. Além de saborear melhor cada alimento, comer devegar nos mantém saciados por mais tempo.
'No stress'
Sair correndo, derrubando as coisas e rezando para não chegar atrasada, como sempre, só serve para deixá-la estressada. Na verdade você nem precisa fazer nada especial nos 20 minutos que vai levantar mais cedo, basta usar este tempinho para cumprir sua rotina matinal com um pouco mais de calma, começando seu o dia com tranquilidade. Além disso, com tempo de sobra você evita os famosos esquecimentos (na pressa esquecemos óculos, documentos, crachás, bolsa...) e garante menos estresse durante todo o dia.

Escape do trânsito

São minutos que fazem o trânsito parar e deixam os nervos a flor da pele logo cedo. Que tal sair da cama mais cedo e evitar esse estresse? Ou quem sabe optar por aquele caminho mais longo, mas sem trânsito?

Curta sua cama

Quem não tem preguiça de levantar para encarar um dia de trabalho que atire a primeira pedra! Pois é, todos sentem aquela 'moleza' na hora de pular da cama, mas o despertador toca sempre em cima da hora e ninguém tem tempo de ficar se espreguiçando! Se você programar o relógio para despertar 20 minutos mais cedo poderá curtir sua cama e, quem sabe, até curtir um pouco a companhia dos seu marido (ou esposa). Você vai levantar mais disposta e seu dia será bem mais proveitoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário