REPORTAGEM LUIS MELO

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Médica suspeita de ter atropelado irmãos nega pedido para ver vídeo

Em audiência, ela conta que perdeu o controle do veículo antes da batida.
Dois irmãos estavam em uma moto e morreram no acidente em Salvador.



 A oftalmologista Kátia Vargas, suspeita de ter atirado o próprio carro contra dois irmãos que estavam em uma motocicleta, se negou a assisir ao vídeo com as cenas que antecedem o acidente, durante a segunda e última audiência de instrução do caso, ocorrida na tarde desta quinta-feira (12), no Fórum Criminal, em Salvador. O pedido para que ela visualizasse o vídeo foi feito em três oportunidades e recusados em todas elas, segundo os promotores.
A sessão não foi aberta à imprensa. Kátia Vargas chegou ao local, por volta das 12h50, sob um forte esquema de segurança. A polícia utilizou três viaturas na operação, sendo que cada uma delas seguiu por diferentes estacionamentos do Fórum.Para a promotora, as imagens capturadas pelas câmeras de segurança não mostram a ação de forma completa e por isso, pediu a pedido da reconstituição da batida, que não aconteceu até o momento. A intenção da Promotoria é saber sobre a velocidade e a dinâmica da batida do carro conduzido pela médica. (Assista no vídeo ao lado o momento em que os carros passam pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Ondina).
  •  
Irmãos morreram em acidente (Foto: Ruan Melo/G1)Amigos e familiares marcaram local do acidente com mensagem de paz (Foto: Ruan Melo/G1)
Inquérito
No inquérito, a delegada Jussara Maria de Souza afirma que a médica "arremessou" o carro contra as vítimas. As vítimas foram projetadas contra um poste e tiveram mortes instantâneas, segundo a polícia. Com base no documento policial, a promotora argumenta que o caro é caracterizado pelo "perigo comum", por ter sido realizado em via movimentada e ter botado em risco a vida de pedestres que estavam em um ponto de ônibus.
Poste de iluminação onde ocorreu acidente foi decorado (Foto: Ruan Melo/G1)Local de acidente ganhou flores, capacetes e cartazes com mensagens de "paz" (Foto: Ruan Melo/G1)
acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)Médica é investigada por morte de irmãos (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
Médica investigada por morte de jovens deixa hospital em Salvador (Foto: Imagens/ Tv Bahia)Médica investigada por morte de irmãos saiu do hospital e foi levado para Presídio Feminino (Foto: Imagens/ Tv Bahia)
  •  
  •  
Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Imagens / TV Bahia)Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Imagens / TV Bahia)
Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Ricardo Sizilio / Arquivo Pessoal)Motoqueiros, amigos, parentes e populares participaram de homenagens aos irmãos mortos após acidente de trânsito (Foto: Ricardo Sizilio / Arquivo Pessoal)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário