REPORTAGEM LUIS MELO

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Professora morta pelo filho será sepultada nesta tarde em Londrina

  • Será sepultada na tarde desta quarta-feira (12), em Londrina, a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Jussara Rezende de Araujo, morta pelo filho a facadas na noite da última segunda-feira (10). O corpo deve chegar ao município por volta das 10h e será velado na capela da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), na Avenida JK.

    O sepultamento será realizado às 13h, no Cemitério São Pedro, na região central. A escolha por Londrina veio dos familiares que moram no município, onde a professora se formou em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
    Jussara atuava como coordenadora da Licenciatura em Artes da UFPR Litoral. Antes do corpo ser trazido a Londrina, ele foi velado no centro cultural de Matinhos, com uma cerimônia marcada pela comoção de familiares, amigos, alunos e docentes.
    A professora foi morta a facadas pelo filho Matheus Araujo Bertone, 29 anos, que confessou o crime e está preso. O rapaz, que possui esquizofrenia e ficou cerca de quatro meses sem tratamento, teria sido vítima de um surto, alegando que cometeu o crime para se defender.
    Devido o problema psiquiátrico, ele deve ser transferido para um complexo médico penal. A UFPR divulgou uma nota em que lamenta o falecimento de Jussara Rezende de Araujo.fonte. odiario.com
    APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário