REPORTAGEM LUIS MELO

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Qual a importância do sexo no relacionamento?”



  1. Infelismente esse fase da paixão e do tesão acaba, eu preferia continuar transando como antes  querendo fazer toda hora e em todo lugar, mas a vida não é perfeita e realmente seria difícil conciliar com filhos, famílias, problemas, trabalho e tudo mais que envolve um relacionamento longo. Eu tenho 11 anos de relacionamento e sinto muita falta dessa fase da paixão. Acredito que algumas pessoas sintam mais do que as outras e que os homens são os que mais sentem mesmo, quanto ao desejo de fazer com o meu companheiro eu continuo sentindo sim e quando esse desejo acaba ai eu acho que o relacionamento acaba tbM
  2. Fernando:
    O sexo é importante, mas ele realmente só ocorre com paixão, nos 1os meses e talvez 1os anos de um relacionamento antes de se tornar estável, depois q vc está com a pessoa q vc gosta, q é companheira, curte as mesmas coisas q vc, o sexo fica em 2o plano, trocando em miúdos, sexo é importante qdo tudo é relativamente novo, recente, mas depois, não tem mais a mesma importancia, outras coisas passam a ser importantes.
  3. Lis:
    Esse tema é o grande dilema da minha vida! Sinto-me assim como seu amigo, mas sou mulher. É angustiante, e não sei se isso terá fim (encontrarei um parceiro que pensa e age como eu) ou terei que me contentar com o tal amor companheiro. Não consigo ficar em um relacionamento duradouro pq não tanto a rotina, mas principalmente a acomodação do outro me deixa desanimada. Depende da pessoa, essa fase já aconteceu depois de 1 mes ou alguns anos. Incomoda muito quando por exemplo, você sai nua do banho e o companheiro nem levanta o olhar, passa reto ou continua a fazer coisas do cotidiano. Aliás, cotidiano, como foi dito no texto, trabalhar, estudar, etc, deveria incluir sexo e desejo. Mas não sei pq não é assim. O desejo nos acompanha a vida toda, é algo natural, mas parece sumir em algumas pessoas (ou muitas), mesmo diante de “carne nova”, quando em um relacionamento estável.

  4. J:
    Eu nunca tive problemas com o término do tesão! Acho que o segredo está em você aprender a se apaixonar por quem você está várias vezes. Um dia se apaixona pelo homem trabalhador que é o seu namorado, outros tempos pelo gostoso que ele é, outros tempos pela sensibilidade que ele tem, outros tempos pelo vigor sexual, outros tempos pela boa pessoa que é…Cada dia tem que ser um dia diferente, por mais que a nossa rotina de trabalho e estudo seja a mesma isso não pode acontecer no relacionamento. Um dia vc mela, outro dia nem encosta, outro dia ta neutro, é assim que tem que ser, mas sem premeditar tem que ser tudo muito natural! Acho que não dá pra se explicar com a ciência uma coisa que está voltada ao campo emocional!
  5. Mario Celso de Moraes:
    No meu caso, em todos os relacionamentos que tive, o desejo durou sempre. Há momentos de pico e tempos de calmaria, mas quando se ama e a questão da pele não acaba isso pode durar uma vida toda e, acredito que tenha a ver até com fidelidade, porque quando nos encontramos assim com alguém, nada mais interessa, nunca arriscamos, nem nos momentos ruins. Já permaneci assim por muito mais de dez anos. Não sei se fui correspondido nem se sou uma exceção, mas falo pelo que sei e sinto quando a atração vem aditada de amor. Os fatores que exaurem essa atração são muitos; os desentendimentos, brigas e desconfianças em excesso podem atrapalhar e mudar o que sentimos. Todavia, quando existe harmonia, mesmo que com alguns ventos contra, que são males do cotidiano, o desejo raramente acaba.
  6. ALEX:
    Sou casado a 12 anos ,tenho relacoes sexuais todos os dias ,eu amo demais minha esposa nunca acabou nada ….eu e ela sem sexo nao vivemos se ficar um dia sem ,,,nem sei o que dizer ..depende de cada um temos um filho de 2 anos ….SERA NORMAL ISSO
  7. amanda:
    Eu concordo que depois de um certo tempo o sexo esfria na relação. Eu por exemplo namoro ha 5 anos e ultimamente venho deixando de fazer sexo com frequência. Na minha opinião quando a relação se torna duradoura há outras coisas que são colocadas em primeiro lugar, nós começamos a dar prioridades a outras coisas na relação que se tornam mais importantes. Não que o sexo não seja importante, ele é. Creio que para um relacionamento dar certo é preciso muito mais do sexo para tal. O importante é não perder o tesão, a libido, só porque você não faz sexo com frequência não quer dizer que não sinta desejo pela pessoa com quem se relaciona.
  8. Amanda-coisas que são colocadas em primeiro lugar, nós começamos a dar prioridades a outras coisas na relação que se tornam mais importantes. Não que o sexo não seja importante, ele é. Creio que para um relacionamento dar certo é preciso muito mais do sexo para tal. O importante é não perder o tesão, a libido, só porque você não faz sexo com frequência não quer dizer que não sinta desejo pela pessoa com quem se relaciona.
  9. ANA PAULA BICUDO:
    O sexo em um relacionamento, muitas vezes acaba se tornando um fato para que as pessoas continuem juntas, porém, as mesmas esquecem que o dever do sexo é ser a consequência de uma paixão, de um sentimento bom, que transita entre ambos.
  10. Niely:
    como assim meu quer tesao avassalador a vida inteira? para isso é burrice, nao existe, nem animal é assim! o organismo é feito pra que isso dure um certo tempo só, depois a pessoa tem que ter uma vida em que ela nao pense o tempo inteiro onde ela quer arrastar a outra pra rancar a roupa dela! As pessoas tem a mania de querer que tudo dure eternamente, mais isso NÃO EXISTE!
  11. Rafa:
    Namoro a 05 anos como algumas pessoas que postaram acima e digo: a quantidade diminuiu mas vem algo muito bom para substituí-la: qualidade. O desejo, ao menos em meu caso, não diminuiu, mas como disseram, outras coisas mais urgentes surgem e o sexo pode ficar pra “um pouco mais tarde”. E isso é feito sem recentimentos, pois sabemos que o ‘mais tarde’ será delicioso, e é isso que importa: que seja bem feito e com muito amor.
  12. Alfeu:
    Sou casado ha 22 anos. Essa e a diferenca: amo minha mulher e me sinto muito atraido por ela. Tenho tesao mesmo. Transamos menos do que gostariamos. E verdade: temos que batalhar a vida. Mas se dimimuiu a quantidade, como disse o internauta acima, aumentou e muito a qualidade.
  13. Ho:
    Sexo é muito importante, pois sexo faz bem a saúde e é muuuito bom! Concordo também que diminui após um tempo, especialmente pela mulher. Concordo que a qualidade aumenta. Em relação a sua pergunta, para mim, o sexo é MUITO importante e o meu tesão pela minha mulher, apesar de estarmos casados há 4 anos ainda continua. Já do lado dela, a coisa é diferente, infelizmente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário