
Para a sexóloga Carla Cecarello, a pessoa que tem orgasmo se sente realizada sexualmente, fica com o humor e autoestima melhores.
Mas nem toda mulher consegue alcançar o prazer sexual e gozar dos benefícios do orgasmo, conforme estudos do Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a pesquisa, 50% das mulheres brasileiras têm dificuldades para chegar ao orgasmo e os homens é que poderiam ser mais empenhados. Em entrevista com cerca de três mil homens, em cinco capitais brasileiras, apenas 33,9% afirmaram que o prazer da mulher é a prioridade deles no sexo.
O trabalho, que teve apoio da Sociedade Brasileira de Urologia, mostrou que para 46% do sexo masculino o mais importante é o próprio prazer. Os sexólogos afirmam que a responsabilidade não pode ser só do homem. A mulher sabe o que lhe dá prazer e deve ajudar o homem a encontrar o caminho. Um deve ajudar o outro, aconselham.
O orgasmo é fonte de ganhos para a saúde e a beleza da mulher, afirmam os especialistas. E dentre as principais benfeitorias à saúde feminina estão: liberação deendorfina e relaxamento das paredes dos vasos facilitando a fluidez do sangue, consequentemente a diminuição dos riscos de enfartes e derrames; menos estresse, menos ansiedade pessoal e profissional; por ser considerado uma “malhação”, o sexoaté seu ápice, ajuda no fortalecimento dos glúteos, pernas e barriga, além da queima de calorias e emagrecimento; limpeza dos poros e melhora da pele, provenientes da transpiração; liberação de hormônios que favorecem o sono; e aumento do fluxo sanguíneo no útero melhorando a circulação, reduzindo a dor das cólicas menstruais.
E para que tudo isso aconteça, o casal deve se soltar e os dois não podem ficar se cobrando, orientam os sexólogos.
APOIO CULTURAL:
Nenhum comentário:
Postar um comentário