Um estudo realizado na Universidade de Indiana descobriu que mulheres que usam lubrificantes à base de água têm mais prazer e satisfação sexual.
Ao analisar 2,453 mulheres, a pesquisa ainda afirmou que o uso destes produtos está ligado à diminuição de sintomas genitais, como dores no ato.
O senso comum ainda acredita que o uso de lubrificantes pode favorecer a proliferação de doenças ou ainda que só deva ser utilizado em casos 'não convencionais' da prática sexual. Mas os ginecologistas desmentem e recomendam os lubrificantes justamente como meio de proporcionar um sexo mais seguro, não dispensando, claro, o uso da camisinha.
Em números, a pesquisa constatou que mais de 70% das mulheres que utilizaram lubrificantes durante o sexo anal ou vaginal afirmou ter mais prazer. 60% confirmou o benefício também na hora da masturbação.
Segundo os ginecologistas, a probabilidade de reações alérgicas é insignificante, já que os produtos são à base de água e não alteram a flora vaginal de forma agressiva.
(Com informações do site Minha Vida)
APOIO CULTURAL:
Nenhum comentário:
Postar um comentário