REPORTAGEM LUIS MELO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lei Carolina Dieckmann entra em vigor



Carolina Dieckmann conseguiu “fazer barulho” com o episódio em que teve fotos íntimas divulgadas por hackers. Graças a repercussão desse caso a lei que qualifica crimes cometidos por meio de meios eletrônicos e da internet, entra em vigor nesta terça-feira, 2 de abril. A regra, cuja identificação oficial é 12.737, e o apelido é Lei Carolina Dieckmann, foi aprovada em dezembro de 2012 de forma emergencial. Depois do vazamento de mais de 30 fotos digitais em que a atriz aparece nua.
Leia mais sobre: Dilma aprova leis contra cibercrimes

603519 lei carolina dieckmann entra em vigor 01 Lei Carolina Dieckmann entra em vigorAtriz conseguiu fazer lei mudar por sua causa (Foto: Divulgação)
Carol tinha feito as imagens para o seu marido e graças a uma invasão em seu computador todos puderam conferir os atributos da artista.  O texto da lei determina que pessoas que violem senhas ou obtenham informações privadas e comerciais sem a autorização dos donos desses dados sejam punidas com penas que variam de três meses a dois anos de prisão, além do pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário